Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Última etapa do Curso de Perícia Ambiental

    Natália Platon

    No período de 25 a 28 de março, o Ministério Público do Estado do Amapá, em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro UFRRJ promove a segunda etapa do Curso de Perícia Ambiental, financiado pelo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre MP-AP, Ministério Público Federal e a empresa Anglo American.

    Com carga horária de 160 horas divididas em quatro semanas, uma semana por mês, o curso será ministrado por meio de aulas expositivas, teóricas e práticas, que incluem exercícios e estudos dirigidos e tem por objetivo fortalecer e desenvolver o Sistema Estadual do Meio Ambiente, apresentando e discutindo conceitos e metodologias relacionadosà perícia ambiental.

    Coordenado pelo professor Márcio Rocha Francelino, este módulo, Geotecnologias Aplicadas à Perícia Ambiental, está voltado para aplicações em laudos. Os participantes são técnicos e gestores que atuam na área e buscam aprimorar a capacidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos, para fiscalizar e proteger o meio ambiente.

    Ao final, os alunos que obtiverem aprovação em todas as disciplinas receberão o Certificado de Especialista em Perícia Ambiental, expedido pela UFRRJ.

    Assessoria de Comunicação Social

    Ministério Público do Estado do Amapá

    • Publicações1181
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações78
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ultima-etapa-do-curso-de-pericia-ambiental/966359

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)