Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inauguração da Promotoria de Justiça de Macapá

    O Ministério Público Estadual comemorou, nesta quarta-feira (4), os 251 anos da cidade de Macapá, reinaugurando as novas instalações da Promotoria de Justiça de Macapá. A solenidade contou com a presença de Membros, Servidores e autoridades locais.

    Durante o evento, aconteceu o lançamento e distribuição do livro Melhor Arrazoado: concurso edições 2005, 2006 e 2007, que objetiva incentivar o aprimoramento cultural e cientifico dos membros do MP-AP.

    O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Augusto Alves, durante seu pronunciamento, agradeceu a participação de todos que estavam presentes e comentou sobre as novas instalações feitas na Promotoria. Foram 8 meses de trabalho, sendo este um compromisso nosso, pois tivemos o apoio de várias equipes. Temos uma vitória, entregamos um prédio revitalizado, fruto da eficiência da captação de recursos, e destacamos a ousadia e coragem de todos que contribuíram para essa conquista, ressaltou.

    Novas adaptações

    A nova Promotoria de Justiça foi reformada e adaptada, recebendo nova fachada com colunas texturizadas, platibanda em chapas de alumínio e letras em aço, grade externa com floreiras, portão duplo de entrada e portão de correr elétrico para garagem, entrada coberta, rampa de acessibilidade, porta automatizada, bancada de recepção e espera com apresentação de mídia indoor, sistema de monitoramento eletrônico e novo auditório, com mobiliário e equipamentos.

    Também foram realizados serviços de substituição do piso existente por porcelanato, revisão e ampliação da instalação elétrica, revisão e ampliação da instalação de telefonia e rede lógica, reforço estrutural para garantir segurança com impermeabilização de calhas, ampliação das áreas de acabamentos, instalação de novos equipamentos de gesso acartonado com isolamento acústico, pintura geral do prédio, com cores e texturas padronizadas, revisão e reestruturação da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, ampliação e reestruturação da Promotoria de Justiça de Investigações Civis e Criminais (PICC), padronização de mobiliários em todas as salas, jardins externos revitalizados e ampliados.

    Samauma imune de corte

    Na solenidade de inauguração da nova Promotoria, o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Augusto Alves, por meio do Ato nº. 001/2009-PGJ, declarou imune de corte a sumauma localizada no terreno onde será erguida a sede do Ministério Público Estadual, no bairro Araxá, a qual é considerada a árvore símbolo da Instituição.

    O exemplar da sumauma é uma das últimas espécies encontrada dentro do perímetro urbano de Macapá, além de ser um indivíduo centenário e inserto na história e paisagem urbana da cidade.

    A árvore trará por meio de sua proteção novos estímulos a ações de educação ambiental, em especial em áreas urbanas, e ainda servirá, dentre outros aspectos, para legar à posteridade um bem de interesse ambiental importante, em função de sua condição de porta-sementes, ressaltou Márcio Augusto.

    Outras fotos

    • Publicações1181
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações79
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inauguracao-da-promotoria-de-justica-de-macapa/745930

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)