Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidora pública é acusada de falsificação e sonegação de documentos em Ferreira Gomes

    Diligências investigatórias da Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes, presididas pelo promotor Anderson Souza, revelou no último dia 27, a descoberta de quase duas mil correspondências na casa de uma servidora dos Correios. No quintal da residência da funcionária também foram encontradas cinzas de uma fogueira alimentada por outras centenas de correspondências, como faturas de cobrança, cartões de banco, cartas pessoais, dentre outros.

    A investigação iniciou após comprovação de que a servidora falsificou a assinatura no recebimento de um documento da Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes. Atendento pedido do Ministério Público, a Justiça determinou a busca e apreensão no domicílio da servidora que resultou no encontro de correspondências apropriadas indevidamente. A população do município há anos reclamava dos serviços prestados pelos Correios, já que as correspondências chegavam atrasadas ou não chegavam ao destinatário, explicou o promotor.

    Com o resultado da apreensão foi possível revelar que outras trinta correspondências registradas, tais como sedex e telegrama tiveram as assinaturas da lista de entrega pelo carteiro falsificadas. A servidora não entregava a correspondência ao destinatário e falsificava as assinaturas, informando à gerência do correio, a entrega dos objetos, quando na verdade conservava na própria residência, eliminando com fogo parte delas, finalizou o promotor.

    O Ministério Público determinou a realização de perícia nas cinzas das cartas encontradas pela Polícia Federal e espera a conclusão das investigações em breve, bem como a devolução das quase duas mil correspondências aos Correios. A servidora praticou os crimes de falsificação de documento público, sonegação e destruição de correspondência, além de tratar-se de ato de improbidade administrativa. Por ser crime federal, a conclusão da investigação será encaminhada ao Ministério Público Federal.

    Serviço:

    Viviane Oliveira

    Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

    Contato: (096) 3198-1616/8121-6478 E-mail: asscom@mp.ap.gov.br

    • Publicações1181
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações109
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidora-publica-e-acusada-de-falsificacao-e-sonegacao-de-documentos-em-ferreira-gomes/2308983

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    O Ministério Público Federal é órgão fiscalizador da Lei!
    Cabe, então, provocar o Judiciário, pra se manifestar, decidindo com Justiça, frente ao resultado da prova pericial, confiante meio de prova!!! continuar lendo