Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Amapá forma a primeira turma de Especialistas em Perícia Ambiental

Camila Karina Ferreira

Nesta sexta-feira (5), às 20h, no Museu Sacaca, acontece a solenidade de formatura da primeira turma do Curso de Especialização em Perícia Ambiental. O curso foi realizado pelo Laboratório de Gestão Ambiental da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em parceria com o Ministério Público Estadual, e financiado pelo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre MP-AP, Ministério Público Federal e a empresa Anglo Ferrous.

Entre os alunos formados, estão representantes de vários órgãos ambientais e técnicos da Promotoria do Meio Ambiente, que participaram do curso com a carga horária total de 200 horas-aula, divididas em 4 (quatro) meses.

O curso foi ministrado por meio de aulas expositivas, teóricas e práticas, que incluem exercícios e estudos dirigidos, e organizados em três módulos: Módulo 1- Aspectos Jurídicos da Perícia Ambiental; Módulo 2 - Aspectos Instrumentais e Metodológicos aplicados à Perícia Ambiental, Módulo 3 - Práticas em Perícia Ambiental, esclarece a Promotora de Justiça do Meio Ambiente, Ivana Cei.

De acordo com a Promotora de Justiça, o objetivo do curso é fortalecer o Sistema Estadual do Meio Ambiente, além de apresentar e discutir os conceitos, instrumentos e metodologias aplicados à execução de perícias ambientais, por meio de estudos de caso e simulação das principais atividades relacionadas à perícia ambiental.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: (96) 3212-1739/8121-6478 Email: asscom@mp.ap.gov.br

  • Publicações1181
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações70
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amapa-forma-a-primeira-turma-de-especialistas-em-pericia-ambiental/2106763

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)