Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Promotores representam o Amapá em Congresso de Direito Ambiental Internacional

Camila Karina Ferreira

Promotoria do Meio Ambiente - Comunicação

Nos dias 7,8 e 9 de outubro, a Promotora de Justiça Ivana Cei, representando a Promotoria do Meio Ambiente da Comarca de Macapá (PRODEMAC), participou do 8º Encontro Internacional de Direito Ambiental, realizado em Lima, no Peru, na qualidade de palestrante.

Os Promotores de Justiça Paulo Celso Ramos e Roberto Álvares, titulares da Promotoria da Infância e Juventude da Comarca de Santana, também marcaram presença no ciclo de debates, convidados pela Liga mundial de Advogados Ambientalistas, que engloba advogados, juízes e promotores de justiça (LIMAA).

A abertura do evento foi presidida pelo Presidente do Peru, Alan Garcia, com a presença dos Ministros da República do Peru, e pela Presidente do Programa das Nações Unidas do Meio Ambiente (PNUMA), Andrea Brusco.

Renomados palestrantes nacionais e internacionais, vindo de países que formam a Amazônia Sul Americana, bem como Espanha, Nicarágua e México, prestigiaram o evento discutindo temas relacionados ao Direito Ambiental.

Ivana Cei , na qualidade de Conferencista, abordou o tema Conservacion y actividad minera una experiencia en la Amazonia e acentuou que pretende cada vez mais inserir a região amazônica nos grandes debates ambientais. O Desembargador Gilberto Pinheiro, também convidado, palestrou no evento, sobre o tema Desarrolo Ambiental Sostenible en la Amazônia.

A Prodemac está sendo considerada uma das instituições de maior força na defesa de causas em beneficio do meio ambiente, com reconhecimento internacional, recentemente convidada pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos e Prêmio Nobel da Paz de 2007, Al Gore, a fazer parte da ação climática mundial, no próximo dia 24 de outubro.

  • Publicações1181
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotores-representam-o-amapa-em-congresso-de-direito-ambiental-internacional/1976716

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)