Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público apoia a terceira Ação Social do bairro Santa Inês

    Uma aula de cidadania: Formando jovens para uma sociedade mais solidária. Esse foi o tema da terceira Ação Social desenvolvida pela Escola Estadual Santa Inês, realizada no sábado, 29. A escola, que convidou o Ministério Público para fazer parte desse projeto, visa estreitar relações com a família e seus filhos, por meio da oferta e o acesso aos serviços básicos ligados à área da saúde, estética, cultura e cidadania.

    Para atender à população, foi deslocada uma das unidades móveis do programa MP Comunitário, que atendeu casos ligados à mediação de pequenos conflitos. A equipe era formada por sete mediadores. De acordo com a diretora da escola, Delma Correa, a escola precisa estabelecer com a família um viés através de uma relação de parceria para garantir sua participação efetiva na vida escolar do aluno.

    Há três anos juntamos as comemorações do Dia das Mães, Dia dos Pais e Páscoa e realizamos esta grande ação, que pela primeira vez contou com a participação do Ministério Público. É necessário buscar a colaboração de órgãos governamentais e diversas entidades que prestam serviços sociais e de cidadania, por isso o programa MP Comunitário a partir deste ano sempre fará parte de nossos eventos pelo grandioso trabalho desempenhado nos bairros de Macapá, afirma Delma.

    Parceiros da ação

    Além do Ministério Público, participaram da ação o Sesc, a Unifap, a Faculdade Immes, o Ceap, o Corpo de Bombeiros, o Projeto Semear e o Centro de Referência de Tratamentos Naturais.

    SERVIÇO:

    Danielly Salomão

    Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

    Contato: (96) 3189-1616/8127-6771 Email: asscom@mp.ap.gov.br

    • Publicações1181
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-apoia-a-terceira-acao-social-do-bairro-santa-ines/2213849

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)