Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público promove ação social na Casa da hospitalidade em Santana

    Danielly Salomão

    Nesta quinta-feira 25, crianças e adolescentes acolhidas pela Casa da Hospitalidade de Santana receberam serviço de corte de cabelo. A iniciativa faz parte do projeto Escola da família, desenvolvido pelo Ministério Público do Amapá, que há três anos junto com a empresa Amapá Celulose (AMCEL) oportuniza crianças, jovens e adultos com cursos de capacitação, proferidos pelo SENAC como: corte de cabelo, confecção de artesanato, pintura, flauta doce e serigrafia.

    A ação já aconteceu na Lixeira Pública, Feira do Mete a Mão, Igarapé da Fortaleza, Piçareira, Área Portuária de Santana, bairro Daniel, bairro Remédios e outros. Nosso papel é puramente administrar os cursos, fazer a captação dos alunos e estabelecer cronogramas de ações. Pois, com esse projeto além de capacitarmos pessoas para o mercado de trabalho, oferecemos perspectiva de vida para as comunidades que precisam de ajuda, declarou o promotor de Justiça Paulo Celso Ramos.

    O projeto Escola da Família compõe o Planejamento Estratégico do Ministério Público. Tendo como objetivo adotar medidas de caráter educativo/reflexivo que promovam o esclarecimento acerca dos direitos e deveres do estado e da Família. Além disso, busca a mediação de conflitos familiares e o saudável desenvolvimento físico, mental e social de crianças e adolescentes em situação de risco social.

    A próxima ação será no dia 5 de abril (segunda-feira), na APAE Santana. Os interessados em fazer parte dos cursos de capacitação e doar brinquedos e alimentos não perecíveis devem procurar a Promotoria da Infância e Juventude do município.

    SERVIÇO:

    Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

    Contato: (96) 3212-1739/8121-6478 Email: asscom@mp.ap.gov.br

    • Publicações1181
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-promove-acao-social-na-casa-da-hospitalidade-em-santana/2133158

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)