Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público promove ação de Responsabilidade Social em Santana

    Danielly Salomão

    Na terça-feira, 17, 24 alunos do curso de corte e escova, promovido pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Santana, colocaram em prática a teoria adquirida na capacitação. O atendimento faz parte do projeto Escola da Família e beneficiou a comunidade carente do bairro Jardim de Deus, localizado próximo à Lixeira Pública do município.

    Foram feitos 54 cortes de cabelo, houve ainda distribuição de roupas e sapatos usados, além de um sopão, entregue a todos no final da ação. Essa é uma forma que encontramos de não só incentivar a aprendizagem dos nossos alunos, mas também de darmos um retorno à comunidade, pois muitas vezes as famílias não têm condições de pagar um corte de cabelo para seus filhos, comentou o promotor de Justiça, Paulo Celso Ramos.

    Segundo Roseli dos Santos, de 38 anos, que reside próximo à lixeira há cerca de cinco anos, esse tipo de serviço nunca foi oferecido na comunidade. Agradeço essa oportunidade, pois já me sinto bem melhor depois desse corte de cabelo. Para nós mulheres, muda muito, me sinto muito feliz e agora mais bonita, disse Roseli.

    Para a realização desse evento o MP-AP contou com o apoio do Senac, na execução dos serviços, e o patrocínio da empresa Amapá Celulose (Amcel). Essa ação já foi realizada na Baixada do Ambrosio e nos bairros Remédio I e II. A próxima acontece nessa quarta-feira, 18, no bairro Piçarreira, de Santana.

    O Projeto

    O projeto Escola da Família compõe o Planejamento Estratégico do Ministério Público. Tem como objetivo adotar medidas de caráter educativo/reflexivo que promovam o esclarecimento acerca dos direitos e deveres do estado e da Família. Além disso, busca a mediação de conflitos familiares e o saudável desenvolvimento físico, mental e social de crianças e adolescentes em situação de risco social.

    SERVIÇO:

    Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

    Contato: 3212-1739 Email: asscom@mp.ap.gov.br

    • Publicações1181
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-promove-acao-de-responsabilidade-social-em-santana/2009543

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)